INTERNACIONAL

Na Itália

Focolares promovem semana ecumênica

Por Filipe David, correspondente do O SÃO PAULO na Europa
28 de mai de 2017

Realizado entre os dias 9 e 13, evento contou com a participação de 700 cristãos de 70 igrejas e comunidades eclesiais, de 40 países

Focolares

Entre os dias 9 e 13, foi realizada uma semana ecumênica, promovida pelo movimento dos Focolares, em Castel Gandolfo, na Itália. O evento contou com a participação de 700 cristãos de 70 igrejas e comunidades eclesiais, vindos de 40 países.

Entre os palestrantes convidados estiveram o bispo Christian Krause, ex-presidente da Federação Luterana mundial; o reverendo Dr. Martin Robra, do Conselho Ecumênico das Igrejas de Genebra; o bispo Brian Farrell, secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos; e Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares.

Na programação, também estava uma audiência geral com o Papa Francisco, visita às basílicas de São Pedro e São Paulo Fora dos Muros e uma oração comum nas catacumbas de Santa Domitila e São Sebastião.

Cônego José Bizon, do clero da Arquidiocese de São Paulo, participou do evento, e contou ao O SÃO PAULO que “foi uma semana de profunda reflexão bíblica, oração comum, partilha e de testemunhos das diversas partes do mundo, ali representada”, disse. Um dos momentos mais marcantes foi a oração nas catacumbas: “Foi um momento forte de unidade e comunhão com todos os cristãos do mundo, especialmente com aqueles que estão sendo perseguidos por causa de sua fé em Jesus Cristo e do seu Evangelho”, afirmou.

 

Fonte: Focolares

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.