VATICANO

Papa Francisco

Festa da Transfiguração: Encontro com Cristo e com os irmãos

Por Bruno Muta Vivas
11 de agosto de 2017

Papa Francisco recordou a cena da Transfiguração do Senhor e como os discípulos desceram do monte com os olhos e os corações transfigurados pelo encontro com o Senhor

No seu discurso durante a recitação do Ângelus, no domingo, 6, o Papa Francisco recordou como a liturgia apresenta a cena extraordinária da Transfiguração do Senhor; desta experiência, os discípulos desceram do monte com os olhos e os corações transfigurados pelo encontro com o Senhor.

“É o caminho que podemos realizar também nós. A redescoberta sempre viva de Jesus [...] nos conduz a descer da montanha, recarregados com a força do Espírito Divino, para decidir novos passos de autêntica conversão e para testemunhar constantemente a caridade como lei de vida cotidiana”, continuou o Pontífice.

Assim, o evento da Transfiguração do Senhor oferece uma mensagem de esperança e convida a todos ao encontro com Jesus, para estar a serviço dos irmãos: “A subida dos discípulos ao Monte Tabor nos leva a refletir sobre a importância de se separar das coisas mundanas, para fazer um caminho em direção ao alto e contemplar Jesus. Trata-se de colocar-se à escuta atenta e orante de Cristo, o Filho amado do Pai, buscando momentos íntimos de oração que permitam a acolhida dócil e alegre da Palavra de Deus”.

Transformados pela presença de Cristo e pelo ardor de Sua Palavra, todos serão um sinal concreto do amor vivificante de Deus por todos os irmãos, especialmente por quem sofre, por aqueles que se encontram na solidão e no abandono, pelos enfermos e pela multidão de homens e mulheres que, em diversas partes do mundo, são humilhados pela injustiça, pela prepotência e pela violência.

(Com informações da rádio Vaticano)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.