INTERNACIONAL

Risco da ideologia de gênero

Feminismo, ideologia de gênero e pedofilia

Por Filipe David, correspondente do O SÃO PAULO na Europa
16 de mai de 2017

O atual movimento feminista e sua relação com a ideologia de gênero e pedofilia

O cientista político Agustín Laje em meio a uma turnê de conferências no Chile, no Peru, no Paraguai e na Argentina, explicou, em uma entrevista à ACI, o desenvolvimento do movimento feminista atual e sua ligação com a ideologia de gênero. Segundo Laje, o movimento feminista atual está relacionado diretamente com a ideologia de gênero e com a defesa da pedofilia.

O Cientista Político distingue três “ondas” muito diferentes do que se chama habitualmente movimento feminista. A primeira delas foi a luta pelo direito de voto das mulheres nas democracias ocidentais no século 19 e início do século 20. A segunda onda feminista tem caráter marxista e se desenvolveu sob a influência do livro publicado por Engels “A origem da família, a propriedade privada e o Estado” e prega que, para pôr fim ao sistema capitalista, é preciso primeiro destruir a família. Já a terceira e atual onda do movimento feminista é a que promove a ideologia de gênero, segundo a qual mesmo as diferenças entre os sexos são instrumentos de dominação e devem ser destruídas ou ignoradas.

Para Laje, a ideologia de gênero foi criada para suprir a carência de operários dispostos a liderar a revolução comunista. Diante da evolução econômica, do progresso material da classe operária e da diminuição do número de operários, o movimento comunista foi obrigado a rever seus conceitos e, em vez de opor capitalistas e operários, passou a opor homens e mulheres, homossexuais e heterossexuais, etc.

Entre os autores feministas e ideólogos de gênero mais importantes, o Cientista Político analisou Simone de Beauvoir, Shulamith Firestone, Kate Millet, Zillah Eisenstein e, principalmente, Judith Butler. Alguns ideólogos são tão radicais que chegam a dizer que toda relação heterossexual é uma violação contra a mulher ou que chamar o homem de animal é um elogio. Por isso, em muitas marchas feministas se vêem palavras de ordem como “assassine o seu noivo”, “morte ao macho”, entre outras. Como exemplo dos laços entre feminismo e pedofilia, Laje citou diversas organizações feministas que, na Alemanha, têm apoiado grupos de defesa dessa prática.

Fonte: ACI

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.