NACIONAL

REGIÃO IPIRANGA

Escatologia e Teologia Moral serão temas de módulo de curso teológico

Por NEI MÁRCIO
12 de julho de 2019

Os módulos são semestrais, cada qual com duas disciplinas teológicas

O Centro de Estudos Teológicos do Ipiranga (Ceti), coordenado pelos professores Nei Márcio Oliveira de Sá e Gilberto Chimenti, promove há quatro anos um curso de formação teológico-pastoral para o laicato da Região Episcopal, que funciona aos sábados, das 14h às 17h, no auditório da sede regional. 


Os módulos são semestrais, cada qual com duas disciplinas teológicas. No fim de junho, foi encerrado o sétimo módulo com a disciplina “Pastoral Catequética - Iniciação à vida cristã”, com os professores Padre Luiz Alves de Lima, salesiano, Padre Paulo César Gil e Padre Humberto Robson de Carvalho, ambos da Arquidiocese de São Paulo, e Cícera Thadeu de Morais, da Diocese de Mogi das Cruzes (SP). Já a disciplina “Liturgia” foi ministrada pelo Padre Eduardo Binna, também da Arquidiocese de São Paulo, e que defendeu recentemente doutorado em Liturgia Oriental, em Roma.  


O próximo módulo será iniciado em 3 de agosto, com as disciplinas “Escatologia”, com o professor Padre Maurício Tadeu Miranda, salesiano, e “Teologia Moral - pessoal e social”, com o Frei André Boccato, dominicano, e Irmã Solange Novaes, franciscana. 
As inscrições estão abertas pelo e-mail pastoral@regiaoipiranga.com.br ou pelo telefone (11) 2274-8500. A contribuição mensal é de R$ 70,00.  O curso irá até o último sábado de novembro e oferece certificado de extensão universitária pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.