SÃO PAULO

Região Ipiranga

Encontro aborda a vocação de acólitos e coroinhas

Por Região Ipiranga
16 de mai de 2017

Dom José Roberto junto a coroinhas e acólitos na Capela Sagrada Família e Santa Paulina.

 

 

Caroline Dupim

No sábado, 6, os acólitos e coroinhas da Região Episcopal Ipiranga se reuniram na Capela Sagrada Família e Santa Paulina para uma manhã de espiritualidade, cujo o tema foi “Vocação”. O encontro começou com missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, concelebrada pelo Padre Israel Mendes Pereira, assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional regional. Na homilia, o Bispo ressaltou a importância das vocações, de modo especial as vocações à vida religiosa consagrada. Na assembleia, estava Dom João Kot, OMI, polonês da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada. Ele veio para o Brasil em missão, aqui foi nomeado bispo e, atualmente, trabalha na Amazônia.

Dom José Roberto convidou Dom João para falar aos jovens acólitos. Ele contou sobre seu trabalho missionário bem como sobre as dificuldades de mobilidade no local em que atua, onde é necessário se locomover com barcos para ir de uma comunidade a outra. Porém, o Bispo ressaltou que “é bom servir assim, porque o bom pastor serve em todos os caminhos”, afirmou.

Após a missa, o Frei Otávio Luiz da Silva, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conduziu o encontro falando sobre “Vocação”. De modo descontraído, o Frei explicou para as crianças e jovens que “existe um chamado especial dentro de cada um de nós e só conseguimos compreender se conhecermos a nós mesmos e mantermos uma contínua relação de oração com Jesus”.

Padre Israel Mendes encerrou o encontro, com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual as crianças e os jovens puderam apresentar as suas preces e agradecimentos.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.