INTERNACIONAL

América Latina

Em carta, bispos do Celam reafirmam comunhão com o Papa Francisco

Por Redação, com Celam
27 de novembro de 2019

Episcopado Latino-Americano destacam que acompanham de perto a situação difícil de alguns países do continente.

A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) enviou uma carta ao Papa Francisco na conclusão da reunião realizada em Bogotá, na Colômbia, de 18 a 21, sobre a renovação e reestruturação do organismo eclesial que reúne as conferências episcopais do continente.

Na carta, os prelados reafirmaram os laços de comunhão da Igreja na américa Latina e no Caribe com o Santo Padre e o informam que estão acompanhando de perto a situação difícil que alguns países do continente vivem.

A presidência da Celam recorda o documento final do Sínodo na Amazônia, considerado um evento de graça para a América Latina e para a Igreja universal, e expressam ao Papa que é um fator chave e iluminador no caminho em que se encontram.

Assim, encorajados pelos temas abordados, eles assumem a conversão integral, pastoral, cultural, ecológica e sinodal, bem como a articulação em rede como fatores-chave no trabalho que realizam como bispos.

A carta é assinada por Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, Presidente do Celam; o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Primeiro Vice-Presidente do Celam e Arcebispo de São Paulo; o Cardeal Leopoldo José Brenes, Segundo Vice-Presidente do Celam; além de Dom Rogelio Cabrera López, presidente do Conselho de Assuntos Econômicos; e de Dom Juan Carlos Cárdenas Toro, Secretário Geral.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.