SÃO PAULO

Dom Odilo

Dom Odilo no Encontro com o Pastor

Por Vítor Alves Loscalzo
03 de mai de 2017

Em entrevista à Rádio 9 de Julho, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, destaca o que foi trabalhado no dia primeiro de maio

 

No programa Encontro com o Pastor, da Rádio 9 de Julho, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer fez uma síntese dos trabalhos desenvolvidos até o momento. Segundo Dom Odilo, os bispos reunidos em Aparecida para a Assembleia Geral da CNBB, trabalharam com intensidade, mesmo nos últimos dias, marcado por manifestações e feriado.

O Cardeal também destacou a missa celebrada pelos bispos falecidos no último ano: “Hoje nós tivemos, logo pela manhã, a missa pelos bispos falecidos da nossa conferência durante o último ano; desde a assembleia do ano passado até a assembleia deste ano foram 12 bispos falecidos”.

Tema central da assembleia desta ano, a Iniciação da Vida Cristã terá documento votado pelos bispos. “Só para vocês terem uma ideia, a votação se faz parágrafo por parágrafo. Cada bispo pode também apresentar emendas, modificações...que depois serão analisadas pela comissão que acompanha o tema central e, finalmente, serão votadas em plenário”, revelou Dom Odilo aos ouvintes.

A assembleia geral se encerrará no próximo dia 5, sexta feira. No entanto, logo no domingo, a cidade de Aparecida espera grande número de fieis para a 116ª Romaria Nacional. “Quero recordar que, no próximo domingo, toda a arquidiocese de São Paulo tem um compromisso marcado: a nossa peregrinação anual para Aparecida, ao Santuário Nacional. Domingo que vem, será a 116ª Romaria Nacional, e esta, no Ano Mariano Nacional, que recorda os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”, convidou o Cardeal Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo concluiu o programa fazendo novo convite, mais precisamente aos paulistanos: “No sábado, na Catedral da Sé, os bispos auxiliares, o secretariado pastoral, resolveram convidar o povo para uma missa comemorando os 10 anos da minha posse como arcebispo de São Paulo. Vamos celebrar no sábado, ao meio dia, na Catedral da Sé, agradecendo a Deus por estes 10 anos e pedindo luzes e graças para continuar o trabalho na Arquidiocese de São Paulo”.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.