NACIONAL

Pelo Brasil

Contingente da Força Nacional de Segurança será reforçado no Rio

Por
09 de mai de 2017

Uma guerra entre facções criminosas na zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na terça-feira, 2, terminou com pelo menos oito ônibus e dois caminhões queimados, 45 pessoas presas e seis feridas. Além disso, 32 fuzis, granadas e pistolas foram apreendidas. Como consequência das tensões, mais de 3 mil crianças ficaram sem aula, segundo as secretarias estadual e municipal de Educação.

Após o episódio, o governo federal anunciou na quarta-feira, 3, que reforçará o contingente da Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro. Segundo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, mais de cem homens se juntarão aos 125 integrantes da força que já estão no Estado.

Ainda nesta semana, o secretário nacional de Segurança Pública, General Santos Cruz, irá ao Rio de Janeiro para avaliar de perto a situação. “[As ações] têm o objetivo não de resolver os problemas que aconteceram ontem [dia 2], mas de implementar ações estruturantes que tenham como resultado permanência e a melhoria da segurança pública, bem como a manutenção do bem-estar da população”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.