INTERNACIONAL

Grã-Bretanha

Como proteger seus filhos e netos da cultura da morte

Por Filipe David
14 de mai de 2017

O Dr. Thomas Ward, dá alguns conselhos para os católicos protegerem seus filhos e netos da cultura da morte, que domina a sociedade de hoje.

O Dr. Thomas Ward, médico, pai de seis filhos e avô de 16, fundador de uma associação de famílias católicas, dá alguns conselhos para os católicos protegerem seus filhos e netos da cultura da morte, que domina a sociedade de hoje.

Segundo ele, os jovens precisam ser incentivados a intensificar suas vidas espirituais e a dar testemunho de sua fé. Não há substituto para o amor dos pais e nada move as crianças a amar mais do que saber que são amadas. As mães que valorizam sua vocação maternal e sua importância em casa ajudam muito a desenvolver as qualidades femininas e maternais em suas filhas e a dar um exemplo atraente e forte de mulher para os seus filhos. Os pais cujos comportamentos são inspirados pela dignidade masculina são um grande modelo para os seus filhos e provocam a admiração e o sentimento de segurança de suas filhas. O exemplo dos pais cristãos é insubstituível.

Sobre a educação sexual e afetiva, o Dr. Ward aconselha preservar as crianças muito novas das informações desnecessárias sobre sexo e corrigir, à medida que crescem e que são expostas às influências do mundo atual (por exemplo: dos colegas, da mídia e da escola), as informações erradas que vão receber, inspiradas pela cultura da morte. É preciso dar uma formação individual sobre sexualidade, de acordo com a idade da criança e sua maturidade para recebê-la, e somente os pais estão em boa posição para isso. Um aspecto essencial dessa formação é a educação para as virtudes da castidade e do pudor ou modéstia. Isso lhes ajudará a formar famílias estáveis e unidas quando crescerem. Mas para isso é preciso que os pais pratiquem no seu casamento o que desejam ensinar.

Fonte: Life Site News

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.