INTERNACIONAL

Vaticano

Casamento e Família: a batalha decisiva

Por Filipe David
29 de mai de 2017

Na sexta-feira, 19, durante o 4º fórum anual sobre a defesa da vida em Roma, o Cardeal Carlo Cafarra contou como a Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, lhe preveniu que a batalha decisiva entre Cristo e Satanás seria sobre o Matrimônio e a família

O Fórum reuniu mais de cem líderes de defesa da vida e da família de mais de 20 países diferentes para discutir como fortalecer o casamento e a família no mundo. Dom Carlo concedeu um entrevista exclusiva ao site Aleteia pouco antes de sua palestra.

O Cardeal é o presidente fundador do Instituto Pontifício João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e a Família. Na época da fundação do Instituto, ele vinha  sofrendo  muita perseguição dentro e fora da Igreja e decidiu escrever à Irmã Lúcia. Para a sua surpresa, ela lhe respondeu algumas semanas depois e lhe disse: “Chegará o tempo em que a batalha decisiva entre Cristo e Satanás será sobre o Matrimônio e a família. Os que trabalham pelo bem da família sofrerão perseguição e tribulação”. Isso foi entre 1983 e 1984.

Segundo Dom Carlo, Satanás está construindo sua “anti-criação”. No livro do Gênesis, o edíficio da criação divina repousa sobre dois pilares, o respeito absoluto ao ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, e a relação entre o homem e a mulher, que é sagrada. Ainda segundo o Cardeal, esses dois pilares estão sob ataque. O primeiro foi gravemente abalado com a legalização e legitimação do aborto. O segundo é atacado hoje, por exemplo, com a legalização do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. Em sua resposta ao Cardeal, a Irmã Lúcia lhe anunciou perseguição e tribulação aos defensores da vida e da família, devido à ação de Satanás, mas também acrescentou: “Mas não tenha medo, porque Nossa Senhora já esmagou sua cabeça”.

Fonte: Aleteia

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.