INTERNACIONAL

China

Bispo é sequestrado pelas autoridades

Por Filipe David
07 de julho de 2017

Dom Pietro Zhumin, foi sequestrado sem acusação nem previsão de liberdade

Reprodução/ACI Digital

O bispo de Wenzhou, Dom Pietro Shao Zhumin, foi sequestrado pelas autoridades chinesas sem acusação nem previsão de quando será posto em liberdade.

Dom Pietro pertence à parte clandestina da Igreja, isto é, aquela que obedece apenas ao Papa, sem se submeter ao Partido Comunista Chinês, como é o caso da chamada Igreja Patriótica, cujos bispos são escolhidos pelo Partido.

Em um comunicado, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, afirmou que o Vaticano segue com “grave preocupação a situação pessoal de Dom Pietro Shao Zhumin, bispo Wenzhou, afastado de forma forçada da sua sede episcopal há já algum tempo”.

Segundo Burke, “a comunidade católica diocesana e os familiares não têm notícias, não conhecem os motivos de seu afastamento nem o lugar onde está detido. Sobre isso, a Santa Sé, profundamente entristecida por este e por outros episódios semelhantes, que infelizmente não facilitam o caminho de entendimento, deseja que Dom Pietro Shao Zhumin possa regressar o quanto antes à diocese, e que lhe seja garantido desenvolver serenamente o seu ministério episcopal”. O comunicado também pede orações por Dom Pietro e pela Igreja na China.

Fonte: ACI

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.