INTERNACIONAL

Estados Unidos

Ativista compartilha verdades sobre a luta pela vida em programa

Por Filipe David
04 de julho de 2017

A ativista pró-vida e escritora Stephanie Gray recebeu mais apoio do que líder abortista ao compartilhar verdades sobre a luta pró-vida

Reprodução do Youtube/Talk at Google

Uma recente edição do programa Talk at Google [em tradução livre, “fale na Google”], protagonizada pela ativista pró-vida e escritora Stephanie Gray, superou em audiência, em suas primeiras 24 horas no ar, uma palestra que havia sido proferida quase cinco meses atrás por Cecile Richards, presidente da Planned Parenthood. O tema escolhido pela cofundadora do Centro Canadense de Refoma Bioética foi “Aborto: da controvérsia à civilidade”. E, em apenas três dias, Gray quadruplicou o número de views alcançados pela executiva do aborto.

O programa Talk at Google convida escritores, cientistas, atores etc para falarem de seu trabalho na sede da empresa na Califórnia. A audiência alcançada por Gray é uma boa notícia, não apenas pelo conteúdo de seu trabalho, mas também porque a gigante da internet Google é conhecida pela tendência ‘liberal’ de suas posições. Para ganhar os ouvintes, a escritora apoiou-se em fatos, anedotas e analogias, esclarecendo o que é a vida e quando ela começa. Em resposta ao frequente argumento de que os pró-vidas não devem impor suas posições aos outros, Gray fez uso de analogias segundo ela, uma boa maneira de contornar esse tipo de argumento: se aplicarmos os mesmos critérios empregues em leis contra crimes como o estupro e o assassitato por exemplo, a atuação dos próvidas no que toca o aborto é aquilo que há de mais coerente.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.