SÃO PAULO

Dica de Cinema

Antes que eu vá

Por Filipe David
18 de mai de 2017

Filme valoriza a bondade e o sacrifício pelos outros

Estreia na quinta-feira, 18, o filme “Antes que eu vá”, que conta história de Samantha, que se encontra revivendo o seu último dia de vida de novo e de novo. O filme lembra “O feitiço do tempo” (1993), com Bill Murray, mas com algumas diferenças: em vez de uma comédia, “Antes que eu vá” tem uma tonalidade de drama e suspense; e embora as duas histórias tenham muito em comum, o final é completamente diferente.

Ao reviver o mesmo dia diversas vezes, Samantha toma consciência de quanto tem vivido centrada em si mesma, enquanto outras pessoas à sua volta sofrem e são agredidas sob o seu olhar cúmplice, de como ela tem agido mal com sua família e de como ela deveria mudar. Pouco a pouco, começa a entender o que está vivendo e o que precisa fazer para pôr fim ao ciclo.

“Antes que eu vá” não é apenas um bom filme para adolescentes (apesar de algumas cenas questionáveis e do conteúdo politicamente correto em dois ou três momentos: não é um filme para crianças), mas um belo filme sobre o conhecimento de si e a transformação pessoal, que valoriza a bondade e o sacrifício pelos outros como caminho de salvação.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.