INTERNACIONAL

Terrorismo

22 mortos em atentado em Manchester

Por Filipe David
25 de mai de 2017

Horas após o atentao, o Estado Islâmico reivindicou a autoria

Agência Brasil

Um homem bomba se explodiu na Manchester Arena, na cidade de Manchester, na Inglaterra, deixando ao menos 22 mortos e 59 feridos. A explosão ocorreu por volta das 22h30, da segunda-feira, 22, durante a saída do show da cantora norte-americana Ariana Grande. Boa parte dos fãs presentes eram adolescentes, principalmente garotas, que deixavam o concerto e eram aguardadas pelos pais na saída.

Na terça-feira, 22, a polícia britânica identificou o autor do atentado: o britânico Salman Abedi, 22, descendente de uma família líbia. O grupo Estado Islâmico, horas depois do fato, reivindicou a autoria do ataque.

 O presidente da conferência episcopal inglesa e arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, ofereceu suas orações pelos mortos e pelas famílias: “Que Deus conceda força e uma fé resistente a todos os que perderam entes queridos e aos que foram feridos ou traumatizados. Que Deus receba em sua presença misericordiosa todos os que morreram. Que Deus converta o coração de todos os que fazem o mal a um verdadeiro entendimento de sua vontade e intenção para a humanidade”, disse o Cardeal.

Fontes: The Telegraph/ Catholic Herald/ The Guardian

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.