SÃO PAULO

REGIÃO LAPA

XV Curso de Férias estuda os 40 anos da Conferência de Puebla

Por Benigno Naveira
19 de julho de 2019

Agentes de Pastoral estudam sobre a Conferência de Puebla

Em 10 e 11 de julho, o Curso de Teologia para Agentes de Pastoral da Região Episcopal Lapa (CTAP) promoveu, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Pastoral Lapa, o XV Curso de Férias, cujo tema foram os 40 anos da Conferência de Puebla. Os professores Elaine de Oliveira e Sérgio Abreu assessoram os dois encontros, com a participação de cerca de cem pessoas.
A Professora Elaine dissertou sobre como a Conferência foi convocada e organizada, além de explicar a inspiração para as cinco conferências do episcopado latino-americano e caribenho que já ocorreram: Rio de Janeiro (1955), Medellín (1968), Puebla (1979), Santo Domingo (1992) e Aparecida (2007).
Segundo a Professora, a preocupação com a evangelização foi a temática de Puebla à luz da Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi de São Paulo VI (1975). 
No segundo dia, o Professor Sérgio Abreu refletiu sobre a opção preferencial pelos pobres, eixo articulador e princípio animador que perpassa todo o documento de Puebla. Por fim, o professor questionou os ouvintes sobre o lugar de cada um na missão cristã e afirmou que a Igreja deve servir o Povo de Deus.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.