VATICANO

Papa Francisco

Vaticano anuncia fundo para missões atingidas pela COVID-19

Por Filipe Domingues Especial para O SÃO PAULO
08 de abril de 2020

A primeira contribuição para esse fundo foi feita pelo próprio Papa

O Vaticano informou na segunda-feira, 6, a criação de um fundo de emergência para as Pontifícias Obras Missionárias, destinado a “ajudar aquelas pessoas e comunidades que estão sendo tragicamente impactadas pela difusão da COVID-19”. Segundo a Agência Fides, o dinheiro arrecadado irá diretamente para os países de missão por meio de instituições da Igreja Católica.

A primeira contribuição para esse fundo foi feita pelo próprio Papa, que doou US$ 750 mil (R$ 4 milhões). Ele incentivou a todos os cristãos que possam ajudar a colaborar por meio das Pontifícias Obras Missionárias de cada país.

A iniciativa é coordenada pela Congregação para a Evangelização dos Povos, liderada pelo Cardeal Antonio Tagle. Em comunicado, ele afirmou que a Igreja está “nas linhas de frente das maiores ameaças ao bem-estar humano” e lembrou que, atualmente, há 74 mil religiosas e 46 mil padres na África, trabalhando em 7,2 mil hospitais e clínicas, além de 2,3 mil casas de repouso, e educando mais de 19 milhões de crianças em escolas primárias.

Fonte: Vatican News

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.