INTERNACIONAL

ACN - Ajuda à Igreja que sofre

Senegal: confiando em Maria

Por
07 de fevereiro de 2020

Dominicanas Enfermeiras do Imaculado Coração de Maria

A passagem bíblica acima é de quando Cristo envia os discípulos para curar doentes e expulsar demônios. Para as “Dominicanas Enfermeiras do Imaculado Coração de Maria”, faz parte da vocação cuidar dos doentes e necessitados. A Providência cuida do resto. Foi dessa maneira que elas viveram em Thies, no Senegal, durante 36 anos. Depois, em 1992, elas tiveram que voltar para a sede da congregação na França. O povo de Thies, no entanto, não se esqueceu delas e esperou pelo dia do retorno das Irmãs: mantiveram estreito contato com elas e disponibilizaram um terreno para a congregação.
As irmãs, enfim, voltaram depois de 25 anos, primeiramente por algumas semanas, depois meses, e agora querem permanecer em definitivo: será construído um convento perto do Centro Ambulatorial de Saint Dominique, no terreno disponibilizado pela Paróquia de Saint Pierre. Nas dependências do convento, as Irmãs também irão dedicar-se aos outros aspectos de seu carisma: oração, vida comunitária e evangelização. Sobretudo crianças e jovens poderão realizar ali os seus retiros e encontros.
A construção do convento é um ato corajoso, uma vez que a única fonte de renda das Irmãs vem de doações. Elas pedem ajuda à ACN para construção e confiam seu pedido ao Imaculado Coração de Maria. Este nunca deixou de atendê-las.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.