SÃO PAULO

EVENTO

‘Sem Barreiras’

Por José Ferreira Filho
19 de setembro de 2019

Criado pelas Secretarias Municipais de Cultura e da Pessoa com Deficiência e com o apoio de diversas instituições da cidade

São Paulo recebe, de 17 a 22, o “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”. Criado pelas Secretarias Municipais de Cultura e da Pessoa com Deficiência e com o apoio de diversas instituições da cidade, o evento acontece em vários pontos da cidade e traz mais de cem atrações: cinema, circo, contação de histórias, dança, debates, exposições, intervenções, música, oficinas, palestras, performances, passeios, poesia, teatro, visitas mediadas, entre outras. 


O objetivo do Festival é divulgar o trabalho realizado pelos artistas com deficiência, trazendo reconhecimento e visibilidade a cada um deles, em qualquer forma de manifestação cultural em que estejam envolvidos. A intenção dos organizadores é fazer com que a população paulistana veja a deficiência com outros olhos, de maneira a mudar sua percepção a respeito dela, além de valorizar o potencial de cada pessoa com deficiência, em toda sua inteireza.

Outro propósito do evento é também mostrar a importância da divulgação dos símbolos de acessibilidade comunicacional (Libras, audiodescrição e legenda oculta [closed caption]) em toda a programação cultural da cidade, facilitando a vida das pessoas que precisam desses recursos.


A programação completa do Festival pode ser conferida em https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/cultura_inclusiva/index.php?p=244267.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.