INTERNACIONAL

VENEZUELA

Sacerdotes continuam próximos aos doentes e pobres, diz Arcebispo

Por Filipe Domingues
25 de março de 2020

Em mensagem para os católicos de todo o país no domingo, 15, o Cardeal Baltazar Porras disse que os padres não podem “parar de servir os que mais precisam”

Reprodução da Internet

Mesmo diante da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, a Igreja continua próxima dos doentes e pobres na Venezuela. Foi o que declarou cardeal Baltazar Porras, arcebispo de Mérida e administrador apostólico de Caracas. Em mensagem para os católicos de todo o país no domingo, 15, ele disse que os padres não podem “parar de servir os que mais precisam”, transmitindo mensagens de esperança e coragem, e pediu para que sejam deixadas de lado as diferenças políticas e ideológicas.

“Essas coisas não podem ser feitas por um único setor. Precisamos trabalhar de forma multidisciplinar, e é esperado que um comitê operacional possa ser formado, incluindo autoridades e especialistas”, disse.

Também em sua conta do Twitter, ele afirmou que precisamos “ajudar uns aos outros e não se preocupar somente com nós mesmos, mas pensar naqueles que mais precisam”. Ele elogiou o trabalho dos profissionais de saúde que se colocam na linha de frente do atendimento às vítimas do novo coronavírus.

Fonte: Agência Fides

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.