NACIONAL

Regional Sul 1

Regional Sul 1 da CNBB realiza Assembleia eletiva

Por Jenniffer Silva
26 de junho de 2019

Assembleia reúne bispos de dioceses paulistas até a quinta-feira, 13, em Itaici, Indaiatuba (SP)

Acontece até quinta-feira, 13, no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 


Este ano, o encontro do episcopado tem como tema central as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2019-2023, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional Sul 1, que compreende as dioceses do Estado de São Paulo.  


Na quarta-feira, 12, acontece a eleição da nova presidência do Regional. Participam da Assembleia bispos e convidados das seis arquidioceses, 35 dioceses e das seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo. 


Na celebração de abertura, Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de mogi das Cruzes (SP) e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, cumprimentou os bispos, padres, religiosos e leigos presentes e afirmou que este momento é para a Igreja uma verdadeira manifestação da ação do Espírito Santo: “É quem conduz a Igreja e, por isso, Ele vai nos conduzindo por meio de seus dons. É gerador de comunhão, de unidade. Nós estamos sinalizando a sua presença”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Regional Sul 1 da CNBB

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.