VATICANO

Papa Francisco

Preparativos para viagem à Tailândia e ao Japão

Por José Mariano
16 de novembro de 2019

Como já é tradição, nos dois países o Santo Padre se reunirá com autoridades civis e religiosas, além de jovens, sacerdotes, pessoas consagradas e seminaristas

O Papa Francisco fará mais uma visita apostólica à Ásia, no fim deste mês. Entre os dias 19 e 26, ele visitará a Tailândia e o Japão. Na Tailândia, sua passagem terá como lema “Discípulos de Cristo, discípulos missionários” e, no Japão, a frase inspiradora será “Proteja toda vida”.
Como já é tradição, nos dois países o Santo Padre se reunirá com autoridades civis e religiosas, além de jovens, sacerdotes, pessoas consagradas e seminaristas.
Na Tailândia, ele se encontrará com o patriarca supremo dos budistas, que é o líder dos monges do país. Atualmente, a posição é ocupada por Ariyavongsagatanana IX, que tem 92 anos. O Papa também terá uma audiência com o rei Maha Vajiralongkorn “Rama X”, e celebrará missas no estádio nacional tailandês e na Catedral da Assunção, ambos em Bangkok.
Já no Japão, a mensagem do Papa deve se concentrar na defesa da vida em todas as suas instâncias. Ele proferirá um discurso sobre armas nucleares, fará uma homenagem aos mártires que morreram no Japão e promoverá um encontro pela paz, além de celebrar missas abertas ao público.
Há a expectativa de que o Papa possa receber um homem condenado à pena de morte, mas essa informação ainda não foi confirmada pelo Vaticano. 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.