INTERNACIONAL

Itália

Patriarca Ecumênico Bartolomeu expressa solidariedade ao Papa e ao presidente Mattarella

Por Filipe Domingues ESPECIAL PARA O sÃO PAULO
27 de março de 2020

o Patriarca Ecumênico Bartolomeu expressou solidariedade à nação vizinha que é atualmente o centro da pandemia do novo coronavírus

Em mensagens enviadas ao Papa Francisco e ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu expressou solidariedade à nação vizinha que é atualmente o centro da pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.
O principal líder espiritual da Igreja Ortodoxa manifestou admiração e gratidão pelos sacrifícios e a coragem dos profissionais de saúde italianos. Ele também disse rezar pelos doentes e suas famílias. Bartolomeu afirmou que vai rezar nesta Quaresma de forma especial por essa intenção.
Embora a Igreja Ortodoxa não esteja em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, as relações são amigáveis – Bartolomeu e Francisco são amigos pessoais. Além disso, os ortodoxos são a segunda maior comunidade cristã do mundo, com cerca de 260 milhões de membros. O Patriarca é sediado em Istambul (antiga Constantinopla) e é reconhecido pelos outros líderes religiosos do Oriente como “primeiro entre pares”.
Fonte: Vatican News

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.