SÃO PAULO

REGIÃO SANTANA

Paróquia Sant’Ana oferece café da manhã a pessoas em situação de rua

Por Rubens da Cruz
26 de junho de 2019

Iniciativa acontece há 21 anos, permitindo que, a cada mês, 10 mil cafés da manhã sejam servidos às pessoas em situação de rua

Quem passa pela esquina da rua Doutor Gabriel Piza com a avenida Cruzeiro do Sul, diariamente, no início da manhã, estranha e até mesmo reclama do número elevado de pessoas em situação de rua que ali se aglomeram. Trata-se da fila formada por aqueles que, não tendo condições, desejam receber a primeira ou talvez única refeição do dia, o café da manhã, servido por voluntários nas dependências da Paróquia Sant’Ana.

A Pastoral do Café da Manhã dos Pobres, como é conhecida, foi fundada em 1998 pelo Padre Tommaso Leporale, na época pároco da Paróquia Sant’Ana, sendo mantida por todos os padres que o sucederam, inclusive o atual Pároco, Padre José Roberto Abreu de Mattos.

Diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, são atendidas cerca de 300 pessoas em situação de rua. Além de se alimentarem de pão com manteiga e café com leite, as pessoas participam da acolhida e de momentos de evangelização e de valorização da dignidade. Elas tomam o café sentados à mesa, tendo a oportunidade de convívio social. Atualmente, a Pastoral do Café da Manhã conta com a ajuda de 26 voluntários fixos e necessita da colaboração de outras pessoas. Doação de pães, café, açúcar e leite é bem-vinda, tendo em vista que são servidos cerca de 10 mil cafés da manhã por mês. Para colaborar com a Pastoral, basta entrar em contato com a Paróquia Sant’Ana pelo site www. paroquiasantana.org.br ou pelo telefone (11) 2979-5558.

   Foto: Marli Viana Campos

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.