SÃO PAULO

REGIÃO BELÉM

Paróquia Santa Cruz organiza momento de acolhida a 56 venezuelanos

Por Raíssa Biazi
12 de julho de 2019

Milhares de venezuelanos têm deixado a terra natal devido à crise política

A Paróquia Santa Cruz, na Vila Rica, Setor Vila Antonieta, serviu como base de apoio e acolhida para 56 migrantes venezuelanos. Em 29 de junho, eles foram acolhidos em um jantar, puderam escolher roupas e calçados doados pela comunidade, e, depois, foram encaminhados para as casas de parentes que já vivem na Grande São Paulo ou no interior paulista. 


Milhares de venezuelanos têm deixado a terra natal devido à crise política, econômica e humanitária vivida na Venezuela. No Brasil, eles tentam recomeçar a vida. A Paróquia Santa Cruz, atendendo ao pedido da Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima, está acolhendo muitos dos migrantes que chegam a São Paulo, vindos de Boa Vista (RR), em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), como parte do processo de interiorização criado pelo Governo Federal no ano passado. 


Já foram acolhidas pela Paróquia oito famílias que agora estão morando e trabalhando em Guapé (MG), Diocese de Campanha. O trabalho continua e só é possível com a solidariedade e prática cristã de muitos paroquianos, amigos e benfeitores que não têm medido esforços para ajudar e acolher bem o estrangeiro. (RB)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.