VATICANO

Sínodo para a Amazônia

Papa Francisco se encontra com grupo de indígenas

Por Redação
17 de outubro de 2019

O Pontífice recebeu um grupo de representantes dos povos indígenas que participam do Sínodo para a Amazônia e de eventos relacionados em Roma

Na tarde desta quinta-feira, 17, o Papa Francisco se encontrou com cerca de 40 indígenas, entre os participantes do Sínodo dos Bispos para a Amazônia e de outras iniciativas que estão acontecendo em Roma nos últimos dias.

Também participaram do encontro o Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, e Relator-geral do Sínodo, o Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário-geral, e Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho (RO).

De acordo com com o comunicado do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o encontro foi aberto com um discurso lido por uma mulher e um homem representantes dos povos indígenas. Eles expressaram gratidão ao Santo Padre pela convocação do Sínodo e pediram ajuda para e pediram ajuda para implementar seu desejo de garantir uma vida pacífica e feliz aos seus povos, cuidando de suas terras, protegendo as águas, para que possam desfrutar seus próprios descendentes.

SEMENTE DO EVANGELHO

O Pontífice, por sua vez, dirigiu algumas palavras aos presentes, sublinhando que o Evangelho é como uma semente, que cai na terra que encontra, e cresce com as características dessa terra.

Ao referir-se à região amazônica, Francisco ressaltou os perigos de novas formas de colonizações. Por fim, recordando a origem do Cristianismo, nascido no mundo hebreu, evoluiu para mundo greco-latino e depois alcançou outras terras, o Papa Francisco reiterou que o Evangelho deve se inculturar, porque “o povo recebe o anúncio de Jesus com sua própria cultura”.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.