VATICANO

Rede Mundial de Oração

Papa: cada criança que sofre é um grito que se eleva a Deus.

Por Redação, com Vatican News
05 de dezembro de 2019

‘Vídeo do Papa’ para o mês de dezembro destaca pedido de orações para que o futuro das crianças seja uma prioridade em todos os países

“Rezemos para que todos os países decidam tomar as medidas necessárias para fazer com que o futuro das crianças seja uma prioridade, especialmente o futuro das crianças que hoje estão sofrendo”. Esta é a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de dezembro, confiada à sua Rede Mundial de Oração.

Na edição deste mês da série “O Vídeo do Papa”, os protagonistas são crianças que têm hoje um futuro incerto, sobretudo os que estão sofrendo por diversas causas. “Cada criança marginalizada, cada criança abusada, cada criança abandonada, cada criança sem escola, sem cuidados médicos, é um grito que se eleva a Deus”, diz o Pontifice na mensagem.

É CRISTO QUE SOFRE

O Santo Padre chama a atenção para os dramas da infância, que exigem medidas sérias. Segundo as informações sobre a situação mundial da infância de 2016 e de 2017, os meninos e meninas formam quase a metade dos 900 milhões de pessoas que sobrevivem com menos de dois dólares por dia.

Além disso, em 2014, comprovou-se que cerca de 160 milhões de todos eles apresentavam atraso no crescimento. Quanto à escolarização, apesar dos avanços nas matrículas, existem cerca de 124 milhões de meninos e meninas que não vão à escola, um fator que se vê agravado pelos conflitos armados que, em muitos lugares, são cada vez mais prolongados.

Cerca de 250 milhões de jovens vivem em países ou áreas afetadas pelos conflitos armados. Essas condições sociais, econômicas e bélicas dificultam seu desenvolvimento normal e a busca de um futuro melhor.

Em cada uma dessas crianças, afirma ainda o Papa no vídeo, “é Cristo que veio ao nosso mundo como uma criança indefesa, é Cristo que nos olha em cada uma dessas crianças”.

ASSISTA AO VÍDEO: 

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

A instituição é conhecida também como “Apostolado da Oração”, fundado em 3 de dezembro de 1844, na França, pelo sacerdote jesuíta Francisco Xavier Gautrelet.

O Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Padre Frédéric Fornos, sublinha que o convite do Santo Padre para a oração deste mês não livra cada pessoa de trabalhar para que o futuro das crianças, de fato, seja uma prioridade, cada um dentro de suas possibilidades, e naquilo que poderia parecer mais simples.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.