INTERNACIONAL

Desrespeito

No México, Marcha da Mulher termina em vandalismo de templos

Por Redação
14 de março de 2020

80 mil pessoas participaram da atividade, em que houve a defesa ao aborto

Reprodução da internet

Uma marcha na Cidade do México, capital do país, tornou-se violenta, quando algumas manifestantes vandalizam templos católicos, monumentos públicos e prédios particulares nas ruas da cidade.

Uma grande confusão ocorreu fora da Catedral Metropolitana da Assunção da Virgem Maria aos Céus, da Cidade do México. Feministas, muitas das quais usando máscaras, atiraram tinta e líquido inflamáveis na igreja. Um grupo de católicos se uniu fora da catedral para protegê-la durante a marcha, e um contingente de policiais mulheres foi deslocado para o local.

Manifestantes também jogaram Coquetéis Molotov no Palácio Nacional do México, a residência oficial do presidente, deixando algumas pessoas com queimaduras e outros ferimentos. Além disso, janelas de carros e portas de edifícios foram destruídas.

O governo afirmou que 80 mil pessoas participaram da Marcha, que defendeu, abertamente, o “direito” ao aborto, com o uso de bandanas verdes, a cor usada pelas feministas mexicanas para simbolizar a luta pela legalização do aborto.

Alguns grupos contra o aborto distribuíram panfletos e colocaram banners descrevendo o aborto como feminicídio. Os banners foram rasgados durante a marcha.

Igrejas e prédio públicos foram também vandalizados em outras cidades do país. Em Hermosillo, Católicos que assistiam à missa foram atacados por um grupo com máscaras. Os fiéis montaram barricadas dentro da igreja com os bancos, para evitar que as feministas vandalizassem o interior do templo.

Fonte: Catholic News Agency

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.