INTERNACIONAL

Papa Francisco

Na Tailândia, Papa promove diálogo e pede o fim da exploração sexual

Por José Mariano
28 de novembro de 2019

o Papa Francisco dedicou momentos importantes para promover o diálogo entre as diferentes religiões

Na primeira fase de sua viagem à Ásia, o Papa Francisco dedicou momentos importantes para promover o diálogo entre as diferentes religiões. Tanto no encontro com diferentes líderes, na sexta-feira, 22, quanto na visita ao Patriarca Supremo Budista, na quinta-feira, 21, ele destacou a importância de manter o caminho de “estima e mútuo reconhecimento”, buscando aumentar o respeito e a amizade entre as comunidades.
Só assim é possível conseguir a cooperação entre religiões, algo que, nas palavras do Papa Francisco, “é urgente para a humanidade contemporânea”, diante de tantos conflitos. “Essas situações nos colocam em guarda e nos recordam que nenhuma região nem setor da nossa família humana pode se pensar ou se realizar estranha ou imunemente em relação às outras”, declarou.

APELO 
A Tailândia é um país duramente atingido pelo tráfico de pessoas e pelo turismo sexual. Por isso, já em seu primeiro discurso no país, o Papa Francisco denunciou o problema e pediu às autoridades civis e religiosas que se unam para acabar com o problema.
“Penso nas mulheres e crianças dos nossos tempos que estão particularmente feridas, violentadas e expostas a toda forma de exploração, escravidão, violência e abuso”, afirmou, reconhecendo, ao mesmo tempo, os esforços do governo tailandês. Uma inspiração, disse o Pontífice, é o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Infância e da Adolescência.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.