INTERNACIONAL

MÉXICO

Mural pró-vida é novamente vandalizado por abortistas

Por Redação
02 de março de 2020

Espaço foi montado na cidade de Monterrey como parte da campanha 40 Dias pela Vida

Reprodução da internet

Na cidade de Monterrey, México, um mural pró-vida foi vandalizado pela segunda vez no dia 24 de fevereiro. A frase “Seu corpo, sua decisão” foi pichada sobre a imagem de um bebê dentro do ventre materno.

Parte da campanha 40 Dias pela Vida – iniciativa que propõe 40 dias de oração e jejum diante de hospitais onde se realizam abortos –, o mural é obra do artista Adrián Monsivaís e foi inaugurado em 6 de março do ano passado. A obra está localizada em um dos muros da universidade privada Tec de Monterrey. Um mural semelhante, também em Monterrey, já foi atacado cinco vezes.

A coordenadora em Monterrey do 40 Dias pela Vida, Flores Chapa, disse que se sentiu atacada pessoalmente pelo vandalismo. “Sinto que me prejudicaram a mim mesmo, ao meu grupo, a todas as campanhas do 40 Dias pela Vida em todo o mundo. Não é possível que não podem tolerar quem pensa diferente”, disse.

“Falta criar a consciência de que a dignidade da pessoa humana não se radica em seu tempo de vida nem em seu tamanho. Desde a concepção, o corpo do bebê tem uma dignidade própria. A mulher grávida já é mãe desde a concepção, pois o bebê já existe, já está aí, crescendo”, assegurou.

(Com informações de ACI Prensa)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.