SÃO PAULO

REGIÃO BELÉM

Missão de partilha, oração e fraternidade

Por Raíssa Biazi
12 de julho de 2019

Seminaristas junto aos fiéis da Paróquia Imaculada Conceição durante a Missão de Férias

No domingo, 7, os seminaristas da Arquidiocese de São Paulo Yago Felipe (do Propedêutico), Dyetry Amaral e Victor Natali (da Filosofia), Clayton Pontes e Felipe Batista (da Teologia) concluíram o período de Missão de Férias na Paróquia Imaculada Conceição, no Setor Sapopemba, iniciado em 30 de junho, sob a orientação do Padre Everton Augusto, Pároco. 


A cada dia da semana, de manhã e à tarde, os seminaristas foram às Comunidades Santa Rita (na segunda-feira), Bom Pastor (terça-feira), São Lucas (quarta-feira), à matriz paroquial Imaculada Conceição (quinta-feira) e à Comunidade Santo Antônio (sexta-feira). Na companhia de membros das comunidades, foram feitas visitas às famílias, em especial às casas com pessoas doentes, para momentos de oração, partilha e Unção dos Enfermos ministrada pelo Pároco quando necessário. O dia de Missão era sempre encerrado com a celebração da Santa Missa.

 
No fim de semana, os seminaristas ajudaram na organização e preparação para festa da Imaculada Conceição, encerrada na missa do domingo, 7, pela manhã.


“Foi muito bom, gostamos bastante, e percebemos como há pessoas doentes que necessitam da presença da Igreja, sentem falta. Foi um momento muito bonito”, contou Victor Natali, que participou pela segunda vez da Missão de Férias dos seminaristas.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.