SÃO PAULO

Dom Pedro Luiz sobre Dom Odilo

‘Dom Odilo é homem da Igreja em sentido pleno’

Por Daniel Gomes
05 de mai de 2017

Bispo conhece Dom Odilo desde a década de 1980

Luciney Martins/ Jornal O SÃO PAULO

Na comemoração dos 10 anos de arcebispado de Dom Odilo Scherer na Arquidiocese, o jornal O SÃO PAULO ouviu os bispos que trabalharam de forma mais próxima com o Cardeal Scherer. Este foi o caso de Dom Pedro Luiz Stringhini, atualmente bispo de Mogi das Cruzes (SP)

 

Leia a seguir a mensagem enviada por Dom Pedro:

 

*******************

 

Conheci Dom Odilo no final da década de 1980, em Roma, no Colégio Pio Brasileiro, onde vivem os padres de todo o Brasil que realizam seus estudos de especialização. Dom Odilo continuou em Roma por muitos anos, trabalhando no Vaticano, até ser nomeado bispo auxiliar de São Paulo, em 2002, e assim passamos a trabalhar juntos, como bispos auxiliares, sob a orientação de Dom Cláudio Hummes. Em 2003, Dom Odilo torna-se secretário da CNBB, ao término de cujo mandato, em 2007, é nomeado Arcebispo de São Paulo. E assim fui seu auxiliar durante dois anos.

Dom Odilo é homem da Igreja em sentido pleno; e com tal convicção e entusiasmo trabalha incansavelmente. Firme na fé, inabalável na doutrina da Igreja, cultiva sólida espiritualidade e intenso vigor apostólico. Tais virtudes, somadas a uma consistente formação intelectual e vasta cultura, proporcionam as condições necessárias para que ele esteja à frente da Arquidiocese localizada na maior metrópole brasileira, a capital de São Paulo, e para ser metropolita da Província eclesiástica formada pelas oito dioceses da Grande São Paulo.

Uno-me a todos os que se alegram pela comemoração dos seus dez anos como arcebispo de São Paulo, assegurando-lhe minha amizade e admiração por sua pessoa e seu trabalho. Rogo ao Pai de bondade que lhe conceda saúde e o cumule de alegrias e bênçãos.

Parabéns, Dom Odilo e fraternal abraço.

Dom Pedro Luiz Stringhini - Bispo diocesano de Mogi das Cruzes

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.