NACIONAL

REGIAO LAPA

Dom José Benedito: a vida que vence a morte

Por Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO
16 de abril de 2020

Dom José Benedito Cardoso preside a Vigília Pascal, dia 11

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a Vigília Pascal na Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Pastoral Rio Pequeno, na noite do Sábado Santo, 11.

Ao final da missa, transmitida pela internet, o Bispo deixou uma mensagem de Páscoa a todos: “Hoje é um dia muito importante para nós, cristãos. É a Páscoa, a Páscoa de Jesus, que é nossa Páscoa também. A vida que vence a morte, Jesus que ressuscitou”.

O Bispo ressaltou que mesmo neste momento preocupante, há a segurança e a esperança em Jesus: “Ele ressuscitou e vai ajudar todos nós a fazer essa travessia e sair bem deste momento”.

No Domingo de Páscoa, 12, na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Pastoral Butantã, o Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco e Coordenador Regional de Pastoral, também presidiu missa, transmitida pela internet.

Padre Antonio, na homilia, lembrou que a Páscoa é a passagem da morte para a vida, e que Jesus assumiu a responsabilidade de nos ajudar a vencer o maior inimigo, que é o pecado. Deus, por amor e misericórdia, enviou seu Filho, Jesus, para estabelecer com a humanidade o amor de família, mudando a realidade de pecado para uma realidade de santidade. O Sacerdote destacou ainda que celebrar a Páscoa é celebrar a ressurreição, não só de Jesus, mas de todos aqueles que na fé entregaram a sua vida a Deus e deixaram que ela fosse conduzida pelo caminho que leva ao céu.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.