NACIONAL

Programa Diálogos de Fé

‘Diálogos de Fé’ na Casa da Mãe Aparecida

Por Flavio Rogério Lopes
06 de mai de 2020

O programa foi transmitido diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, após a missa da Romaria Arquidiocesana

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, realizou no domingo, 3, a tradicional transmissão ao vivo (live), em sua página oficial no Facebook. A iniciativa também é transmitida pela rádio 9 de Julho (AM 1600 kHz), no programa “Diálogos de Fé”.

O programa foi transmitido diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, após a missa da Romaria Arquidiocesana, presidida pelo Cardeal Scherer, com a presença dos bispos auxiliares e alguns padres. Este ano, os fiéis da Arquidiocese não puderam participar fisicamente devido às recomendações de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Tenho certeza que muitos estiveram presentes mediante a fé, mediante a sua união conosco e a sua pertença a essa Igreja em São Paulo, que se reuniu na Casa da Mãe e se reúne em torno de Jesus Cristo, o Bom Pastor”, disse Dom Odilo.

PELO BEM DO POVO

O Arcebispo de São Paulo também recordou o Domingo do Bom Pastor, celebrado naquele dia, em que Jesus se apresenta como o Pastor que dá a vida por suas ovelhas. “Neste domingo do Bom Pastor, nós rezamos pelos pastores da Igreja que têm esse encargo de Jesus de continuar a ser pastores da humanidade. Rezamos pelos sacerdotes, os bispos e por toda a comunidade da Igreja, que é pastoral e também participa da missão do Bom Pastor.” O Cardeal reiterou que todos aqueles que têm autoridade perante o povo, como os governantes, também devem ser bons pastores. “Hoje, nós rezamos pelas vocações sacerdotais, pelos padres, mas também por aqueles que governam e têm o dever de ser bons pastores e cuidar do povo de Deus. Não apenas pensar no seu próprio benefício, mas pensar naquilo que realmente é bom para o povo.”

SÍNODO ARQUIDIOCESANO

Como de costume, Dom Odilo respondeu às perguntas dos internautas que estavam acompanhando a live. Alguns perguntaram sobre o andamento do sínodo arquidiocesano.

“As reuniões neste momento estão suspensas, mas virtualmente vêm ocorrendo muitas coisas em razão do sínodo. A assembleia será uma reunião com mais de 400 pessoas, representantes de todos os segmentos da Arquidiocese. Portanto, estamos aguardando o momento em que poderemos nos reunir fisicamente de novo. Isso vai acontecer este ano ou no ano que vem, nosso sínodo não está cancelado”, respondeu o Arcebispo.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.