SÃO PAULO

CARDEAL SCHERER

‘Diálogos de Fé’: momento requer união e disseminação de boas ações

Por Flavio Rogério Lopes
12 de mai de 2020

O Arcebispo de São Paulo também recordou a situação política do Brasil e reforçou que o momento é de deixar de lado diferenças ideológicas e somar forças para combater o inimigo em comum

Reprodução do Facebook

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, iniciou o programa “Diálogos de Fé”, no domingo, 10, pela rádio 9 de Julho (AM 1600 kHz)  –também transmitido ao vivo (live) em sua página oficial no Facebook –, saudando todas as mães e relatando a alegria e surpresa de receber a ligação do Papa Francisco, no sábado, 9.

“O Papa manifestou a sua solidariedade e proximidade por meio do seu pensamento e preocupação com todos os doentes e as pessoas que estão com medo e assustadas. Também recordou as que estão com a dor do luto pelos falecidos nessa pandemia e todos os outros doentes”, recordou o Cardeal, que transmitiu a bênção de Francisco aos fiéis por meio de uma carta.

FIQUEM EM CASA

Dom Odilo questionou se os internautas estavam, na medida do possível, cuidando de si mesmos, dos outros e respeitando o isolamento social. O Arcebispo reiterou a importância dessas medidas de cuidado para evitar o contágio pela COVID-19 e a transmissão do novo coronavírus para outras pessoas.

“Nós ouvimos de tantas vozes, não só das autoridades sanitárias, mas também de pessoas que já perderam alguém que no começo não levaram muito a sério a recomendação de ficar em casa. Essas pessoas falam com a dor no coração de já terem perdido alguém ou terem contraído o coronavírus e sobrevivido, mas passaram por um grande sofrimento e angústia”, afirmou.

JUNTARMOS FORÇAS

O Arcebispo de São Paulo também recordou a situação política do Brasil e reforçou que o momento é de deixar de lado diferenças ideológicas e somar forças para combater o inimigo em comum.

“Esse tempo não deveria ser de controvérsias, de lutar uns contra os outros, mas de todos unirem forças, também os governantes, para lutar contra o inimigo de todos, que é o coronavírus. O objetivo agora é nos mantermos vivos e saudáveis, para que, passada essa pandemia, possamos arregaçar as mangas e voltar às nossas atividades e responsabilidades sociais”, disse.

SINAIS DE ESPERANÇA

Dom Odilo também reforçou os “sinais de esperança”, que acontecem durante esse período de pandemia. Padres, religiosos e religiosas, leigos e empresas estão se mobilizando com diversas iniciativas de solidariedade, como doação de alimentos para os mais pobres e insumos para hospitais, sem contar a doação pessoal de tantas pessoas anônimas e dos médicos, enfermeiros e todos os que trabalham na linha de frente.

“Que Deus abençoe e mantenha firme esse propósito de fazer coisas boas. Isso brota da fé e da esperança, e brota de um coração sensível e amoroso, que não foi infectado pelo vírus do egoísmo e da indiferença, mas um coração que continua atento e sensível ao próximo”, completou.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.