SÃO PAULO

Dom Devair sobre Dom Odilo

‘Dez anos de um ministério fecundo’

Por Daniel Gomes
05 de mai de 2017

Bispo comenta que trabalho e compromisso de Dom Odilo são reconhecidos também fora de São Paulo

Luciney Martins/ Jornal O SÃO PAULO

Na comemoração dos 10 anos de arcebispado de Dom Odilo Scherer na Arquidiocese, o jornal O SÃO PAULO ouviu os bispos que trabalham de forma mais próxima com o Cardeal Scherer. Este é o caso de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Leia a seguir a mensagem enviada por Dom Devair:

*******

“IN MEAM COMMEMORATIONEM” (“Em memória de mim”)

Dom Odilo Scherer escolheu como seu lema episcopal o trecho do evangelho que narra a celebração da última ceia. As palavras de Jesus são um convite e uma inspiração aos discípulos, para que continuem a missão de evangelizar. Como sucessor dos apóstolos, pelo ministério episcopal, este tem sido o compromisso de Dom Odilo à frente da Arquidiocese de São Paulo. Dez anos de um ministério fecundo, marcados por iniciativas de verdadeira paternidade e visão pastoral, um ministério que corresponde ao lema escolhido.

Continuando o legado de outros valorosos pastores da Arquidiocese, que o povo de Deus ainda traz na memória e nas orações, Dom Odilo é sinal de trabalho e compromisso. Não é raro receber um e-mail ou uma mensagem de texto, com uma orientação ou um comunicado dele, altas horas da noite ou logo pela manhã, bem cedo. Mas o seu trabalho também é conhecido e reconhecido além da Arquidiocese, seja na Cúria Romana, na CNBB ou nas muitas solicitações que fazem outras dioceses de todo o Brasil.

É preciso lembrar de sua atitude paternal para com os padres, quando visita os doentes e se ocupa de suas necessidades. Como “bom pastor”, ele também não descuida do rebanho, buscando recurso e tomando iniciativas para diminuir o sofrimento dos mais pobres. Por tudo isso, a Dom Odilo nosso respeito, gratidão e nossas orações. Que Deus o recompense pelo bom trabalho realizado nesses dez anos, e continue a sustentá-lo em sua missão à frente da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Devair Araújo da Fonseca - Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.