INTERNACIONAL

SÍRIA

Cardeal Zenari: ‘Não se esqueçam da Síria’

Por Filipe Domingues
25 de março de 2020

Em um vídeo publicado em 10 de março e difundido nas últimas semanas nas redes sociais, Zenari diz que “há mais de 13 milhões de sírios que foram afetados pela guerra e requerem assistência humanitária

ACI Digital

A pior coisa que poderia acontecer com a Síria neste momento é que seja esquecida, alertou o cardeal italiano Dom Mario Zenari, núncio apostólico na Síria. O núncio é o representante do Papa junto às autoridades civis e religiosas de um país.

Em um vídeo publicado em 10 de março e difundido nas últimas semanas nas redes sociais, Zenari diz que “há mais de 13 milhões de sírios que foram afetados pela guerra e requerem assistência humanitária, como alimentos e remédios”. Ele avalia que, se a situação não melhorar, “teremos que ligar com uma emergência de saúde”. Essa situação já estava vigente até mesmo antes da difusão do novo coronavírus.

A fundação AVSI, criada em 1972, oferece ajuda humanitária no país. Segundo seu diretor, metade dos hospitais da Síria estão atualmente sem uma direção e precisam de cuidados imediatamente, especialmente em áreas de conflito ou em regiões mais pobres. “Precisamos de recursos para continuar”, alertou, em entrevista ao site Crux.

Fontes: AVSI, Crux

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.