NACIONAL

Destaques das Agências Nacionais

Bispos se reúnem em Belém em preparação para o Sínodo

Por Gustavo Catania Ramos
28 de agosto de 2019

A proposta do Encontro, é o estudo do Documento de Trabalho do Sínodo e a partilha das experiências das escutas e da caminhada do processo sinodal nas dioceses e prelazias da Amazônia

De 28 a 30 de agosto, a Arquidiocese de Belém (PA) realizará o Encontro de Bispos da Amazônia Brasileira. Organizado pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia (CEA), com apoio da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) e do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a proposta do Encontro, é o estudo do Documento de Trabalho do Sínodo e a partilha das experiências das escutas e da caminhada do processo sinodal nas dioceses e prelazias da Amazônia.


Coordenado pelo Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da CEA e da Repam, e Relator-Geral do Sínodo para a Amazônia, o encontro contará com a participação de todos os bispos titulares e auxiliares das 56 dioceses e prelazias da Amazônia brasileira. Participam, também, leigos e religiosos, lideranças dos seis regionais da CNBB que compõem a região.


Dom David Martinez de Aguirre Guiné, Bispo de Puerto Maldonado, no Peru, e Padre Michael Czerny, Subsecretário da Seção Migrantes e Refugiados para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, nomeados secretários do Sínodo para a Amazônia, estarão presentes.

Além deles, Cristiane Murray, da secretaria do Sínodo e vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, também participará. Alfredo Ferro, de Letícia (Colômbia), da equipe de assessores da Repam internacional, e assessores da Repam-Brasil auxiliam na realização do Encontro. Essa é a última atividade antes do Sínodo, em outubro, que reunirá todos os bispos da Amazônia.


Fonte: CNBB

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.