VATICANO

Alterações

‘24 horas para o Senhor’ poder ser vivida em oração pessoal

Por Redação/ com Vatican News
19 de março de 2020

Convite foi feito aos fiéis pelo Papa Francisco na audiência geral da quarta-feira

Reprodução da internet

Desde o ano de 2014, nos dias que antecedem a celebração do 4o Domingo da Quaresma tem sido realizada as “24 horas para o Senhor”, um momento de oração penitencial realizado por católicos na igrejas em todo o mundo.

Este ano, porém, com as restrições de contato social impostas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) não será possível que a atividade aconteça nas igrejas entre os dias 20 e 21 de março.

Entretanto, isso não significa que as “24 horas para o Senhor” deixarão de acontecer. Na audiência geral da quarta-feira, dia 18, o Papa Francisco convidou os fiéis a viver este momento por meio da oração pessoal.

Francisco lembrou que este é “um evento importante da Quaresma para a oração e para se aproximar do sacramento da reconciliação” e encorajou os fiéis a “se aproximarem de maneira sincera à misericórdia de Deus na confissão e a rezar especialmente por quem vive na provação por causa da pandemia”.

Um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que foi anulada a celebração penitencial que seria presidida pelo Pontífice em 20 de março, na Basílica de São Pedro.  

“Todavia, pedimos aos fiéis que mantenham o caráter penitencial das 24 horas para o Senhor, por exemplo, meditando e rezando diante do Crucifixo. A todos os fiéis, inclusive aqueles que podem celebrar as ‘24 horas para o Senhor’, pedimos que rezem pelo Santo Padre, pelos Bispos, Sacerdotes e por todos aqueles que, na sociedade, devem enfrentar esta situação”, lê-se na nota do Pontifício Conselho.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.