Boca de Ouro: clássico de Nelson Rodrigues em cartaz no Tucarena
O clássico "Boca de Ouro", de Nelson Rodrigues, está em cartaz no Tucarena. No espetáculo um lendário bicheiro carioca, figura temida e megalomaníaca, que tem o apelido Boca de Ouro, porque trocou todos os dentes por uma dentadura de ouro, é assassinado. Por conta disso seu passado é vasculhado por um repórter. Sua fonte é dona Guigui, a volúvel ex-amante do contraventor, uma mulher que, ao longo da peça, revela diferentes versões do bicheiro.
Dirigido por Gabriel Villela, a montagem traz no elenco Malvino Salvador como Boca de Ouro, Mel Lisboa e Claudio Fontana fazem o casal Celeste e Leleco, e Lavínia Pannunzio vive a transtornada Guigui, ao lado de Leonardo Ventura, que faz seu fiel e apaixonado marido, Agenor. Chico Carvalho é Caveirinha, o repórter rodriguiano, que carrega em si o olhar afiado e crítico do dramaturgo-jornalista, que durante anos trabalhou em Redações e conheceu ele próprio os vícios e contradições da imprensa. Chico também interpreta a grã-fina Maria Luiza. Cacá Toledo e Guilherme Bueno completam o elenco. Jonatan Harold assume o piano desta gafieira carioca oferecendo a ambiência musical para Mariana Elisabetsky interpretar as canções imortalizadas por Dalva de Oliveira (1917-1972).
"Boca de Ouro" fica em cartaz até 29/10, às sextas e sábados as 21h e domindo as 18h30. Os ingressos variam entre 50 e 70 reais. Estudantes, professores e funcionários da PUC-SP pagam 15,00. O espetáculo é gratuito para deficientes.
Outras informações: www. teatrotuca.com.br