Saúde

Cursos para agentes serão oferecidos em todas as regiões episcopais

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo iniciará, em março, as turmas de 2020 dos cursos para agentes dessa Pastoral nas seis regiões episcopais e também para agentes de Pastoral Hospitalar. 

Segundo o Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo, o principal objetivo é “dar uma melhor assistência aos nossos irmãos enfermos e promover a vida e a saúde do povo, quer nas suas casas, quer nos hospitais”.

A abertura de todos os cursos se dará no sábado, 15 de fevereiro, às 9h, com missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, próxima ao Metrô Santa Cruz, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Em seguida, haverá a aula inaugural com o tema “A Pastoral da Saúde frente à Campanha da Fraternidade de 2020”. 

O curso hospitalar tem como meta formar agentes da Pastoral para atuar nos hospitais da área de abrangência da Arquidiocese e será realizado aos sábados, às 9h, no Mosteiro de São Bento.

“O objetivo dos cursos é atender ao pedido do nosso Cardeal para que todos os hospitais tenham assistência religiosa católica aos doentes, familiares e profissionais da saúde”, afirmou Padre João.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas com a própria pastoral, pelo telefone (11) 3660-3743 ou pelo e-mail pastoraldasaudeasp@gmail.com.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.