Você Pergunta

‘Como ter fé para alcançar uma graça?’

Quem pergunta é o Wagner Silva. Wagner, a nossa fé deve ser desinteressada. É estranho o que você quer saber. Você quer ter fé para alcançar uma graça. Não é melhor ter fé com um relacionamento entre Deus e nós? Não é melhor enxergar a Deus com os olhos do coração? Não é melhor se abandonar aos cuidados de Deus? Isso é ter fé!

Sua pergunta me fez lembrar o querido e saudoso Dom Joaquim Justino Carreira, que foi Bispo Auxiliar na Região Santana aqui em São Paulo. Ele dizia assim, preste atenção: “Tem gente que afirma que tem muita fé porque recebe tudo de Deus, mas a verdadeira fé consiste em fazer tudo o que Deus quer”.

Então, meu querido irmão Wagner, ninguém melhor que Deus conhece você e sabe do que você precisa. Confie-se a Ele, comunique-se com Ele na oração, viva os mandamentos de Deus, ame a Deus com todo o seu ser e com todo o seu coração e, pode crer, não lhe faltará nada para ser feliz.

Deixo com você essa reflexão. Entenda que tudo o que você é e tem já é dom de Deus. E confie em Deus. O tempo de Deus não é nosso tempo. Quando nós oramos, de um lado ficamos nós com nossas necessidades e anseios, do outro lado está Deus com sua bondade e infinita misericórdia. Suporte as demoras de Deus, a seu tempo a graça virá. Um abraço fraterno.

LEIA TAMBÉM: Celebração sem o sacerdote vale como missa?

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.