Cultura

Compêndio de Direito Canônico

Compêndio de Direito Canônico ao alcance de todos tem a apresentação do Monge Beneditino Dom Hugo C. da S. Cavalcante, OSB, SecretárioGeral da Sociedade Brasileira de Canonistas, segundo o qual o autor conseguiu atingir seu propósito de “tornar o direito canônico mais acessível”.

O Código do Direito Canônico é absolutamente necessário à Igreja, uma vez que ela está constituída como um todo orgânico social e visível e tem, portanto, necessidade de normas. Ele permite que sua estrutura hierárquica e orgânica se torne visível, que o exercício das funções a ela divinamente confiadas, especialmente a do poder sagrado e a da administração dos sacramentos, possa ser devidamente organizado, que as relações mútuas dos fiéis possam ser reguladas segundo a justiça baseada na caridade, garantidos e bem definidos os direitos de cada um, e, enfim, que as iniciativas comuns, assumidas para uma vida cristã cada vez mais perfeita, sejam apoiadas, fortalecidas e promovidas mediante as normas canônicas. 

Dom Lelis Lara, com esta sua obra, fruto de seus bem vividos 90 anos, deixa como herança aos fiéis católicos a sua experiência, vivida com muita intensidade em sua brilhante jornada como redentorista e bispo.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Dom Lelis Lara
Páginas: 392
Editora: Fons Sapientiae
Divulgação
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.