Você Pergunta

Santa Isabel é figura importante para nossa fé?

“Padre, fale um pouco da mãe de São João Batista. Ela é importante para a nossa fé?” Esse é o pedido da Rosalinda, que mora em Guarulhos (SP), e que não me disse seu sobrenome.

Rosalinda, Isabel era o nome da Mãe de João Batista, como você sabe. E ela era prima de Maria, a mãe de Jesus. O marido de Isabel se chamava Zacarias, um sacerdote do templo. 

Zacarias e Isabel não tinham filhos. Formavam, porém, um casal piedoso e sonhavam com um filho. Num dia em que Zacarias estava oferecendo incenso a Deus no templo, um anjo apareceu e lhe disse que ele e sua esposa teriam um filho que deveria ser chamado João. Zacarias duvidou por causa de sua idade. E o anjo disse: “Você ficará mudo até o nascimento de seu filho”. Dito e feito!

Durante a gravidez de Isabel, ela recebeu a visita de sua prima Maria. E foi um encontro belíssimo das duas grávidas. A criança de Isabel pulou de alegria no ventre dela. Isabel falou da sua honra e da sua alegria em receber em sua casa a Mãe do seu Senhor. Veja que ato de fé bonito fez Isabel. E Maria rezou o Magnificat, uma oração linda em que ela canta as maravilhosas que Deus realizou na vida dela. 

Então, Rosalinda, o que você deve ter sempre presente no coração é que quando chegou o tempo de Jesus entrar na história da humanidade como Salvador, um pequeno resto de gente fiel o aguardava, como Zacarias e Isabel, como José e Maria, como Simeão, como a profetiza Ana. Agora você sabe a importância de Santa Isabel, a mãe de São João Batista.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.