Cultura

Ben Hur (1959)

Um dos maiores filmes de todos os tempos e um dos mais premiados, com 11 Oscars, Ben Hur (1959) conta a história de Judah Ben-Hur, um judeu que vive na terra santa na época de Cristo, sob o domínio do Império Romano.

Judah se reencontra depois de muitos anos com seu amigo Massala, que se tornou comandante romano de Jerusalém. Massala pede a Judah que ele traia a confiança de seus compatriotas, denunciando judeus rebeldes que se opõe ao domínio romano. Judah recusa-se a ajudá-lo e Massala manda prender sua mãe e irmã, e envia Judah para trabalhar em um navio de guerra romano. Durante uma batalha, Judah escapa e salva a vida do governador, tornandose um de seus favoritos. Ben-Hur se torna um forte competidor em corridas de carruagem e desafia seu inimigo, Massala. 

Toda a história se passa durante o final da vida de Jesus na terra, sua Paixão, Morte e Ressurreição, o que faz desse grande clássico um excelente filme para assistir na celebração da Páscoa. 

Atenção: uma nova versão do filme foi realizada em 2016, mas trata-se de um filme de péssima qualidade, que não pode sequer ser comparado com o original.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.