Cultura

Anne

Anne é uma jovem orfã ruiva e magricela que sonha em ter uma família. Marilla Cuthbert e seu irmão Matthew estão envelhecendo e decidem adotar um garoto para ajudar Matthew com a fazenda. Por engano, o orfanato em que Anne vive entende que os irmãos querem uma garota e ela é enviada para viver com eles. Anne é uma leitora ávida e cheia de imaginação – o grande carisma da personagem é sua maneira de se expressar, sempre hiperbólica e rebuscada. Quando ela descobre que os Cuthbert queriam adotar um garoto e pretendem enviá-la de volta ao orfanato, ela tem um choque.

Antes de encontrar os Cuthbert, Anne conheceu outras famílias, que, na maior parte das vezes, apenas a usavam como mão de obra e a tratavam de forma severa e até mesmo cruel. Marilla e Matthew, ao contrário, são gentis e tratam-na com respeito e carinho. Tudo isso contribui para sua grande decepção ao saber que será enviada de volta ao orfanato. No entanto, à medida que eles começam a conhecê-la, também começam a considerar a possibilidade de ficar com ela.

A nova série “Anne” (em inglês “Anne with an E”) é baseada no livro “Anne of Green Gables” (1908), escrito por Lucy Maud Montgomery e adaptado várias vezes para o cinema e televisão, peças de teatro e musicais. A série é distribuída internacionalmente pelo Netflix na internet.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.