Você Pergunta

Não consigo cumprir uma promessa. O que faço?

Vejam a promessa que fez a Maine Santos de Jesus, de Tucano (BA). Para que a sua filha recuperasse a saúde, ela prometeu não usar mais brincos e colares. Porém, ela é muito vaidosa e está preocupada porque não está conseguindo cumprir a promessa. Vamos conversar. 

Maiane, coração de mãe não aguenta filho ou filha doente. E coração de mãe, cheio de fé como o seu, quer porque quer que Deus solucione o mais depressa possível o problema do filho ou da filha doente no corpo e doente na alma. E lá vêm as promessas, não é mesmo? 

No seu caso, Maiane, a promessa foi de não usar colar e brincos. Agora, pense comigo, minha irmã. Além do sacrifício que você faz não usando brinco e colar, o que isso acrescenta na sua vida cristã? Eu estava pensando aqui comigo, minha irmã, que você faria muito melhor visitando doentes que estão sozinhos em casa ou num hospital, fazendo companhia para idosos que foram largados numa clínica de repouso. Garanto que Deus ficaria muito mais feliz com seu jeito de mostrar gratidão. Mude sua promessa, minha irmã. Coloque amor a Deus e ao próximo na sua vida.

E você quer um motivo mais bonito ainda para aumentar sua autoestima? Um motivo melhor do que o colar e os brincos? Viva a certeza de que Deus restituiu sua filha à vida, a você e à sua família. Viva essa certeza e tenha sempre um coração agradecido. Não sejamos como aqueles que são ágeis e insistentes na súplica e lerdos e relaxados na ação de graças. Um abraço. Que Deus cubra de bênçãos sua vida e a de todos os seus.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.