Cultura

As peripécias de Jennifer

Quando um jovem monge beneditino resolve – por meio de uma história lúdica de uma ratinha – contar para o público leitor o quanto é necessário “sair do buraco” para nos encontrarmos, acaba resultando na obra “As peripécias de Jennifer – Das trevas à luz”. O percurso de uma conversão, que as Edições FonsSapientiae , selo editorial da Distribuidora Loyola de Livros , acaba de levar às livrarias.

Dom João Baptista Barbosa Neto, o autor, lembra que estamos diante de uma obra que, embora tenha em sua narrativa um conteúdo divertido, não é destinada às crianças, mas aos adultos, pois traz nas entrelinhas instruções complexas e difíceis para o entendimento infantil. Por outro lado, o livro apresenta a possibilidade aos pais ou a qualquer adulto de contar a história aos pequenos, mesmo de modo criativo, à sua maneira.

“Você nem imagina a reviravolta na vida de uma ratinha quando esta se depara com um monge no jardim de um mosteiro beneditino. Pode ser que esta ratinha seja você ou qualquer um de nós. Às vezes, é necessário sair do buraco para nos encontrarmos. A luz pode nos revelar quem realmente somos”, diz o Monge, que completa: “Nestas peripécias, o leitor descobrirá um belo caminho a seguir, assim como fez Jennifer. O convite a sair das trevas é feito a todos. Muitos não sabem como ir em direção à luz de Deus. Aqui há uma fórmula.”

Ficha técnica: autor:  Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB Páginas: 176 Editora: Fons Sapientiae
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.