Você Pergunta

Às vezes sinto minha fé abalada. O que fazer?

Em alguns momentos da vida, a Roseli, do bairro Itaim Paulista, sente sua fé abalada. Ela quer saber se há uma oração para aumentar a fé. 

Roseli, não há quem, em algum momento da vida, não tenha tido dúvidas sobre sua fé. Ter dúvida não significa falta de fé. Significa, muitas vezes, falta de aprofundamento da fé, falta de oração, falta de compreender que o tempo de Deus não é o nosso tempo, falta de coragem e confiança para esperar, como fez Abraão, o Pai da Fé; como fez Maria, que viveu o seu sim em meio a alegria, mas também em dores indescritíveis; como fizeram os apóstolos, todos dando a vida por Jesus no meio das mais cruéis formas de tortura.

Sabe, minha irmã, precisamos crescer na fé, dizendo a Deus: “Eu creio em vós, apesar de tudo, apesar da dor, apensar da ansiedade, apesar de sentir que o barco de minha vida está sendo atingido por grandes ondas, apesar de não compreender bem vossos caminhos, apesar de tudo parecer absurdo. Quero continuar vivendo a minha fé, mesmo tão pequena, mesmo parecendo menor que um grão de mostarda”. 

Outra forma de fazer aumentar a nossa fé é entender cada proclamação de fé que pronunciamos no Credo; Temos também que, além de orar, mergulhar fundo no ensinamento da Igreja, no Catecismo, na vida em comunidade. Não se esqueça: A fé mantém viva a esperança em Deus, e Deus não decepciona ninguém!
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.