Cultura

Namoro: tempo ou passatempo

Chega às livrarias mais uma obra lançada sob o selo das Edições Fons-Sapientiae. Trata-se de “Namoro – Tempo ou passatempo?”. Seu conteúdo interessa tanto aos jovens que namoram ou que irão namorar, aos noivos, aos casados, sobretudo àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de desfrutar de um casamento alicerçado em Deus, na verdade, na confiança, no respeito e em sentimentos reais e mútuos.

Segundo Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, autor do prefácio, “é possível aprender a namorar! Não se trata apenas de um impulso da natureza, mas de uma aventura extraordinária, feita de diálogo, uma estrada feita a dois em que se desfruta da maravilha que é a presença de Jesus, que assegurou estar presente, entre aqueles que se reúnem em seu nome!”

Uma família bem estruturada e bem construída só pode existir a partir de um namoro que deu certo. Casamentos desfeitos, famílias que ao longo dos anos vão se desmoronando, certamente foram criadas nas raízes de um namoro mal realizado.

O livro é o resultado da experiência do autor, adquirida em um casamento bem sucedido e de seu carisma em evangelizar e resgatar a família, dentro da Comunidade Sagrada Família,

uma organização que tem por finalidade promover os verdadeiros valores da família: a vida, a moral, a espiritualidade, a santidade, a harmonia, o perdão, enfim, estabelecer o equilíbrio dessa instituição divina da qual depende o verdadeiro equilíbrio da sociedade.

Sobre o autor: Italo Juliani Passanezi Fasanella é o fundador e Moderador-Geral da Comunidade Católica Sagrada Família, uma Comunidade de Vida e Aliança, sediada na Região Episcopal Ipiranga – Arquidiocese de São Paulo, que tem por carisma o Resgate e a Evangelização da Família.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.