Você Pergunta

O que é a ação de graças após a comunhão?

Converso nesta edição com a Francisca Maria, de Diadema (SP), que pergunta: “Depois da comunhão, fazemos o momento de ação de graças. Qual o significado desse gesto?”

Francisca, primeiramente, temos de entender a expressão “ação de graças”. Essa expressão significa “agradecimento”, “ato de mostrar gratidão”. Quer coisa mais linda que isso, Francisca? Acabamos de receber Jesus e não vamos dizer nada a Ele? Após a comunhão, só nos resta aproveitar a presença maravilhosa de Jesus em nós, em nosso coração.

Repare, porém, Francisca, que toda a missa é um uma ação de graças. É uma grande prece de gratidão a Deus por nos ter dado Jesus Cristo, seu Filho, que morreu por nós na cruz e ressuscitou para estar conosco hoje e sempre. Em cada missa, fazemos memória da Paixão do Senhor e Jesus se faz alimento para nossa caminhada neste mundo rumo ao Pai.
Eu não posso imaginar alguém que não celebre a grande ação de graças pela nossa salvação e não saboreie a presença de Jesus no coração após comer o Pão da Vida que é Ele mesmo.
Enfim, Francisca, não é só após a comunhão ou durante a missa que devemos fazer ação de graças. Devemos estar sempre agradecendo as graças que Deus constantemente derrama sobre nós. Um abraço, viu?

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.